FANDOM


Saya no Uta
Saya no Uta.png
Criador Nitro+
Desenvolvedor Nitro+
Data de Lançamento 26 de Dezembro de 2003
Gênero Visual Novel, Terror
Plataformas Windows98/2000/Me/XP/Vista
Classificação 18+
Digital Media CD-ROM
Requisitos mínimos de sistema PentiumII 300MHz, 32MB RAM, 800x600 16bit display, DirectX 8.1.

Saya no Uta (沙耶の唄, "Canção de Saya") é uma Visual Novel de terror criada pela Nitro+. Contendo similares com o manga Phoenix - Resurrection (Especialmente a vida de Robita). Que é inclusive citado por Fuminori, explicando as referências e similaridades.
Em 24 de Fevereiro de 2004 foi terminada uma patch de tradução para o inglês, ainda que requerindo a compra do jogo original.

História Editar

Pw22.png

Acima: Como as coisas são. Abaixo: Como Fuminori as vê.

Fuminori Sakisaka é um jovem estudante de medicina cuja vida foi mudada drasticamente ao sofrer um acidente de carro que provocou a morte de seus parentes e deixou-o fortemente prejudicado. Fuminori foi submetido à uma cirurgia para salvar sua vida, porém acabou tendo um efeito colateral intencional que criou uma espécie de agnosia (que "deformou" seus sentidos). Fazendo com que tudo que ele veja, aparente ser coberto de sangue e órgãos, as pessoas lembram monstros tanto na aparência quanto na voz, e até a comida tem um gosto e aspecto repugnante.
Ele tentou cometer suicídio ainda no hospital, porém, acabou conhecendo uma bela garota de aparência humana (apesar de todo o resto ao seu redor parecer coberto de carne/órgãos). Ela se apresentou como Saya e dizia que estava lá procurando por seu pai. Passou a visitá-lo frequentemente, mas, por Fuminori ter que deixar o hospital, sem querer se separar de Saya, convidou-a para morar com ele, prometendo ajudá-la a encontrar seu pai, sendo assim o convite foi aceito. Porém, assim como Fuminori vê as coisas normais como órgãos e sangue, órgão e sangue de verdade lhe parecem coisas normais. E Saya é, na verdade, uma criatura inteligente de outro planeta. Apesar de sua verdadeira forma nunca ser mostrada, como é descrita no texto, é aparentemente como a sua forma no final do final verdadeiro - que, ironicamente, é similar as monstruosidades vistas no mundo de Fuminori. A verdadeira e última meta de Saya é expandir sua forma de vida no universo, extinguindo a forma de vida original de nível mais alto: O ser humano. Ela aprendeu tudo sobre a humanidade através seu "pai", um excêntrico médico e cientista chamado Masahiko Ogai, a primeira pessoa que interagiu com Saya. Ela descobre que o motivo da reprodução humana é o "amor", e que o processo é carregado pelas fêmeas. Consequentemente, passa a se considerar como uma garota e a procurar por esse "amor" e criar uma reprodução final. Porém, devido à sua aparência grotesca, não teve sucesso em conseguir ao menos alguma chance... Até conhecer Fuminori.
Após a morte de Ogai, Saya permaneceu no hospital e continuou seus estudos observando os humanos, que infelizmente resultou em vários contos de horror sobre o hospital. Fuminori foi também sua chance de aprender a utilizar sua habilidade de modificar cérebros e o corpo dos humanos.

Finais Editar

Saya no Uta tem três diferentes finais que variam das decisões tomadas. Estes são:
1. O final "Bom".
Obtido ao escolher a primeira opção da primeira pergunta, no qual Fuminori diz para Saya que prefere ver as coisas normais como antes. Ela ajuda-o a voltar ao normal, mas deixa-o rapidamente por não querer revelar sua verdadeira forma. Fuminori contata a policia e é acusado de assassinato, mas é considerado não sendo capaz de responder por seus atos e é confinado em um hospital psiquiátrico pelo resto de sua vida. Saya visita Fuminori uma vez e se comunica usando mensagens de texto pelo celular, quando Fuminori confessa seu amor e promete confortá-la a qualquer hora, Saya deixa-o sozinho, que continua aguardando uma nova mensagem.

2. O final "Verdadeiro".
Obtido ao escolher a segunda opção da primeira pergunta, no qual Fuminori diz para Saya que prefere deixar tudo como está. E mais tarde, a primeira opção da segunda pergunta, enquanto Kouji está na casa de Fuminori e decide ligar para ele, eles combinam um local para se encontrarem e Saya e Fuminori matam Kouji juntos. Posteriormente, Saya chega ao último estágio e objetivo de vida: reprodução. Saya morre e, com isso, libera esporos que se espalham por toda a atmosfera mutando os humanos com o agente criado a partir de suas relações sexuais com Fuminori. O agente é espalhado por todo o globo e lentamente toda a população é transformada em criaturas semelhantes à Saya.

3. O final "Ruim".
Obtido ao escolher a segunda opção da primeira pergunta, no qual Fuminori diz para Saya que prefere deixar tudo como está. E, mais tarde, a segunda opção da segunda pergunta, enquanto Kouji está na casa de Fuminori de decide ligar para Ryouko. Saya é morta por Royouko, Fuminori comete suicídio devido à morte de Saya, e Kouji é consumido pela insanidade, sua vida se torna quase insuportável e sempre pensa em se matar, mas não chega a fazê-lo.

Personagens Editar

Artigo Principal: Lista de personagens de Saya no Uta

  • Fuminori Sakisaka (匂坂 郁紀)

O protagonista do jogo. Um estudante de medicina que sofreu um acidente de carro onde perdeu seus parentes e deixou-o com sua percepção da vida permanentemente alterada, passando a "viver" em um mundo cheio de órgãos e sangue, porém encontrou uma única coisa que o fez lembrar do mundo normal - uma misteriosa garota chamada Saya.

  • Saya (沙耶)

A única pessoa que Fuminori vê normalmente. Se tornou o pilar para Fuminori suportar o mundo que vê.

  • Kōji Tonoo (戸尾 耕司)

Amigo de Fuminori que sempre tentou ajudá-lo após seu acidente, mas nunca obteve sucesso.

  • Ōmi Takahata (高畠 青海)

Namorada de Kouji e melhor amiga de Yoh. Após o acidente de Fuminori, ficou preocupada com Yoh ao vê-lo rejeitá-la tanto. Oumi resolve investigar a casa de Fuminori, mas enquanto isso, é morta por Saya.

  • Yō Tsukuba (津久葉 瑶)

Amiga de Fuminori e por quem era apaixonada. Desde seu acidente ficou extremamente preocupada com a mudança brusca da atitude de Fuminori para com todos.

  • Ryōko Tanbo (丹保 凉子)

A médica que acompanhava as mudanças na condição de Fuminori e percebeu que ele escondia alguma coisa dela durante seus checkups de rotina.

Lista de MúsicasEditar

  1. "Schizophrenia"
  2. "Sabbath"
  3. "Seek"
  4. "Spooky Scape"
  5. "Song of Saya I"
  6. "Song of Saya II"
  7. "Sin"
  8. "Sunset"
  9. "Shapeshift"
  10. "Scare Shadow"
  11. "Scream"
  12. "Savage"
  13. "Silent Sorrow"
  14. "Song of Saya" (沙耶の唄, Saya no Uta), cantada por Kanako Itō
  15. "Glass Slipper"(ガラスのくつ, Garasu no Kutsu), cantada por Kanako Itō

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória