FANDOM


Symphonic Rain
Symphonic Rain~vnw
Criador Kogado Studio
Publicação Kogado Studio
Data de Lançamento 26 de Março de 2004
Gênero Visual Novel, Românce
Plataformas PC (Windows 98/2000/Me/XP)
Classificação Todas as Idades
Digital Media DVD (x 1)/CD-ROM (x 2)

Symphonic Rain (シンフォニック=レイン, Shinfonikku Rein) é um Visual Novel musical desenvolvido pela Kogado Studio cuja versão limitada foi lançada em 26 de Março de 2004 para PC como parte da série de "aventuras musicais" pela Kuroneko-san Team; seguida da edição regular em 27 de Agosto de 2004. O jogo tem a classificação indicativa livre e contém como tema principal romance. Mais tarde, foi lançado em Taiwan, Hong Kong e Cingapura pela T-Time Technology. Symphonic Rain foi lançado mais duas vezes no Japão, a primeira em 24 de Junho de 2005 com a versão de colecionador e a segunda em 22 de Novembro de 2007 como edição popular e com o preço reduzido.

JogabilidadeEditar

Exemplo-SR

Exemplo do "song-plying mode"

Similar aos outros Visual Novels, Symphonic Rain é extremamente a base de textos cuja interatividade limita-se a escolher uma das opções por vezes apresentadas (usualmente, para onde o protagonista deseja ir depois da escola). Porém, em certos pontos da história, aparece o "song-playing mode" onde exige que o jogador acerte as notas musicais, usualmente de musicas cantadas por uma das heroínas do jogo, guiado por notas de diferente cores aparecendo da direita para a esquerda da tela; cada uma equivale a uma letra do teclado, que precisa ser acertada na precisão correta e só é permitido avançar no jogo após conseguir a quantia exigida de pontos. No total são seis finais bons e três finais ruins. O jogador deve completar a história das três heroínas principais (também conhecido como o cenário "Da Capo") para o cenário Al Fine ser avaliável. Em "Al Fine" o mundo é mostrado pela perspectiva de Tortinita Fine, e muitas questões sobre a história são finalmente respondidas no final desse cenário, que é considerado o "final verdadeiro" do jogo. Chris, o protagonista original, tem "voz" nesse cenário, enquanto Tortinita não. Após completar o Al Fine, o cenário de Phorni será avaliável em Da Capo, onde os eventos revelarão verdades sobre Phorni e finalmente interligar todos os finais.

EnredoEditar

Symphonic Rain acontece em uma cidade fictícia da Itália chamada Piova onde todos os dias chove. Os moradores estão tão acustumados com esse fenômeno peculiar que nem ao menos preocupam-se em usar guarda-chuvas ou coletes de chuva. O protagonista é um garoto de dezessete anos chamado Chris, um estudante de Fortelle a famosa Comunidade Escolar de Música de Piova (Scuola Comunale di Musica Piova, em italiano). Separado de sua amada amiga de infância Arietta que teve que deixar ao se mudar de sua cidade natal para outra cidade, eles manteve enviando-lhe cartas semanais por ter-lhe prometido que voltaria para ela quando sua gaveta estivesse cheia de cartas. A história começa com Chris como uma estudante do terceiro ano que para seu exame final de graduação nos instrumentais, precisaria encontrar uma vocalista para auxiliá-lo.

PersonagensEditar

84ed5e6736929591115a71041e494832

Da esquerda para a direita: Phorni e Falsita (acima), Tornitita (centro), Liselsia e Arietta (abaixo)

  • Chris Velding (クリス・ヴェルティン, Kurisu Verutin)
  • Tortinita Fine (トルティニタ・フィーネ, Torutinita Fīne)
  • Arietta Fine (アリエッタ・フィーネ, Arietta Fīne)
  • Falsita Fawcett (ファルシータ・フォーセット, Farushīta Fōsetto)
  • Liselsia Cesarini (リセルシア・チェザリーニ, Riserushia Chezarīni)
  • Phorni (フォーニ, Fōni)

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória